Coturno: 5 ideias de looks com a bota para se inspirar neste inverno!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O modelo é peça-chave para aquecer os pés com estilo na estação. E nos da Wmood estamos compartilhando com vocês essa matéria pra deixar todos atualizados sobre essa super inspiração!

Coturno: 5 ideias de looks com a bota para se inspirar neste inverno (Foto: Getty Images)

Coturno: 5 ideias de looks com a bota para se inspirar neste inverno (Foto: Getty Images)

Inicialmente desenvolvida para os combatentes das forças armadas, a bota coturno foi apropriada pelos estilos punk e gótico nas décadas de 1970 e 1980. O calçado vem se consagrando como um dos modelos mais democráticos e descolados e é peça-chave para o inverno.

Com sola chunky, o coturno permite composições diversas, que vão desde os looks casuais e até mesmo para fazer contraponto em produções românticas.

A seguir, mostramos como usar o calçado em quatro estilos diferentes, provando toda a sua versatilidade.

1. Esportivo

Coturno no street style (Foto: ImaxTree)

Street style (Foto: ImaxTree)

Para os dias de temperatura amena, a bermuda ciclista pode compor o look invernal em clima esportivo combinada com coturno. Complete com moletom ou jaqueta e o clássico boné, acessório hit do momento, que irá tornar o visual ainda mais cool!

 

2. Office look

Street Style (Foto: ImaxTree)

Street Style (Foto: ImaxTree)

Se a intenção é deixar o tradicional terninho menos careta, nossa dica é trocar a calça de alfaiataria por uma jeans e o escarpin de salto pela bota coturno, caso o seu ambiente de trabalho permita. Por ser uma peça mais formal, o blazer irá equilibrar a produção para o escritório.

 

3. Look noturno

Street style (Foto: Getty Images)

Street style (Foto: Getty Images)

Se engana quem pensa que a bota coturno é um modelo para looks casuais. Combinada com peças mais festivas e sofisticadas, como um vestido mídi de seda, pode tornar a produção noturna mais descolada e moderna. Aposte para ocasiões como um jantar ou um happy hour. No inverno, acrescente um casaco de pelúcia, hit da estação.

4. Girlie

Street style (Foto: Getty Images)

Street style (Foto: Getty Images)

Essa dica vai para quem acha que o modelo não conversa com o estilo romântico: provamos o contrário! A combinação de coturno com peças delicadas e femininas, como blusa de manga bufante, saia rodada ou vestido de estampa floral, equilibra a produção e a torna menos caricata do que quando usada com sapatilhas, por exemplo. Você pode apostar também na coturno em cores claras, como a off-whiten ou branca, em alta nesta temporada.

5. Confortável

PARIS, FRANCE - FEBRUARY 27: Magalie Kab wears a black leather long coat, a white pullover from Pretty Little Things, white jogger sportswear pants, black leather boots, a silver bag contained in a clear plastic bag, on February 27, 2021 in Paris, France. (Foto: Getty Images)

Street style (Foto: Getty Images

Se conforto é palavra de ordem do seu guarda-roupa, combine sua bota coturno com o conjuntinho de moletom que tanto usou nos dias de isolamento durante a pandemia. Para finalizar a produção e dar um toque elegante, aposte num trench coat.

 

Fonte/Reprodução: vogue.globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.